Livro da Semana: País Fast Food

Posted on maio 17, 2011

0


A compra de sanduíches e lanches em redes de fast food é bastante grande entre os acadêmicos, haja vista a praticidade e a comodidade dos produtos oferecidos.

O livro “País Fast Food” de Eric Schlosser apresenta o lado nocivo da comida norte-americana, além de revelar o que se esconde por trás da aparência inocente de um hambúrguer com fritas acompanhado de um refrigerante.


O livro teve como base de estudo o ano de 2000, onde mais de 110 bilhões de dólares foram gastos com este tipo de comida. Diferença enorme comparada com gastos entre cinema, livros, jornais, vídeos e discos juntos.

Transportar o leitor não só para o lado de trás do balcão de uma loja de fast food como também mostrar os processos por qual passam os alimentos antes de chegarem a loja e serem posteriormente consumidos.

Hamburguer, batata frita e refrigerante estão entre as comidas favoritas dos universitários

País Fast Food examina os hábitos alimentares e o modo de vida em geral dos americanos, além da propagação dessa revolução pelo resto do mundo.

A abordagem do livro vai além e mostra os costumes praticados pelas indústrias deste gênero. Aponta os trustes que mântem agricultores e pecuaristas sob controle, qual a posição e a forma de organização sindical por parte dos funcionários que ali trabalham. As condições sub humanas de trabalho a qual enfrentam, desde os maus hábitos praticados por eles.

O público preferencial mantido pelas empresas são os jovens e crianças. Estas crianças estão propensas a obesidade desde cedo o que gerará problemas.

A partir desda leitura o seu hamburguer não terá o mesmo sabor.

Ricardo de Mello

Posted in: Livro da semana